Condição aeróbica e alta performance para executivos.

As pressões vivenciadas pelos executivos e empresários não são mais nenhuma novidade. Cobrados pela incessante busca de resultados e pela superação de metas, além de enfrentar um ambiente hostil ao empreendedorismo – cercado por um emaranhado de burocracias que dificultam a livre iniciativa -, a vida de um gestor empresarial é tudo, menos tranquila.

Nesse cenário, um pequeno empresário, dono de um comércio de rua ou um diretor executivo de uma grande corporação provavelmente sofrem o mesmo nível de pressão mental e emocional. A sobrecarga das horas de trabalho e a necessidade de superar obstáculos se assemelham a uma prova física na qual um atleta capacitado precisa não só ter a resistência necessária, mas também evoluir com sua capacidade de esforço físico a fim de chegar ao pódio.

Na maratona do mercado, um executivo, independentemente de sua idade ou condicionamento físico, pode sofrer com doenças cardiovasculares causadas pelo stress permanente. No caso de donos de empresas, diretores ou gerentes que praticam esportes, então, esse risco pode aumentar.

Sabemos que esporte faz bem à saúde e o sedentarismo é um inimigo a ser combatido. Contudo, conhecer o perfil fisiológico individual para identificar de forma segura o que cada corpo consegue entregar em termos atléticos, entendendo mais sobre a condição médica do próprio corpo é ou deveria ser um indicador obrigatório. Assim como a taxa de colesterol e a de glicose.

Ter em mãos uma análise da condição aeróbica pode diminuir o risco de adoecimento e das complicações cardiovasculares, tanto para um executivo sedentário quanto para os chamados “atletas de final de semana”, bem como empresários que já praticam atividade física regularmente. Um baixo condicionamento aeróbico é um sério fator de risco.

A boa notícia é que esse risco pode ser diminuído e controlado! O Laboratório de Performance Humana pode ajudar você a melhorar sua condição cardiopulmonar e conquistar excelentes resultados. Sua saúde e seus negócios vão agradecer.

Afinal, no corre-corre do mundo do trabalho o oxigênio é o combustível da alta performance.